sexta-feira, maio 25, 2012

Benfica-Porto -A Guerra?

O Benfica, em basquete, venceu o campeonato português. O desporto deve ser uma forma de encontro e competição civilizada e saudavel "mens sana in corpore sano" já nos diziam os antigos romanos. Eles que lançavam os homens às feras!
Mas o que se registou no final do jogo, realizado no pavilhão do Porto, é coisa que não pode ser aceitável. A taça foi entregue nos balneários. Ó grande descoberta. É a crise. Não é necessário gastar dinheiro em espetáculo de entrega de troféu!
Mas, de novo este macaco do mas, isto só foi possível porque houve violência. Agressões. Não contentes com isto os dirigentes reclamam e atacam. Como? Acusações de comportamentos menos desportivos. Uma linguagem forte e arrasadora. Será? Nestas coisas do desporto já nos habituámos a ver e ouvir muita coisa.
Quem ganha reclama a vitória em termos de exuberância e superioridade. Que perde reclama em termos acusatórios, injuriosos!
É um mundo que deveria ser de competição saudável e de confraternização! No entanto as palavras, os gestos e os atos não ajudam!

Sem comentários: