segunda-feira, abril 30, 2012

Europa! O que tens para nós!

As notícias que continuamos a ouvir e ver não trazem coisas boas! Agora estamos com as eleições francesas. Não deixa de ser engraçado continuarmos com a supremacia dos países maiores! É uma sina imutável! A questão destas eleições acaba por ser - para quem segue as informações - sobre a economia e a sociedade. Na economia procura-se o caminho a seguir. Para mim interessa-me o discurso dos socialistas. O mesmo para a sociedade que se pretende. Transformar a França num lugar de condutas sociais extremistas e de dreita não é boa solução. Será que haverá a possiilidade de se criar um novo discurso económico e financeiro? A transferência das fábricas europeias para países terceiros, onde se praticam baixos salários e os impostos que quase não se percebem constituíu a base do nosso problema! Fábricas transferidas geram desemprego.
Para além das fábricas há, agora, a circulação do dinheiro. Será que esses países terceiros, que receberam as fábricas e enriqueceram, nos estão a explorar financeiramente? Ganhando com o desenvolvimento. Obtendo grandes lucros com o petróleo e com a fabricação de tudo o que precisamos, parece que ficaram com "a faca e o queijo na mão".
Aqui e agora é o discurso do Sr. Dr. Gaspar! Começamos a melhorar lá para 2014, mas em 2016 a coisa já não fica preta. Quando o ouvi lembrei-me das cartas de tarot da Maia! Vai ser assim: a conjugação de Marte com Júpiter, sofrendo as influências dos ventos astrais de Saturno, traz-nos melhorias e enriquecimento! Relaxe, tenha um sorriso, pode ser que chegue lá com boa saúde e disposição para novas dividas!

Sem comentários: