Uma forma de Presença sobre a vida do nosso dia-a-dia e as ocorrências gerais de Almeirim, do Ribatejo e das posições culturais políticas e económicas do país. Livros e leituras, gente e comentários, numa forma de ser e de conhecer.
domingo, abril 08, 2012
A Troika e nós!
Estou cansado de ouvir e ler sobre a famosa troika. É engraçado como este nome, de origem russa, se instalou entre nós que consideramos que o fino é saber falar inglês. Isto é agora porque na minha infância o que ouvia era: "tocar piano e falar francês". Era a moda. Os tempos mudam. Agora, depois de tudo o que já suportamos - lembro-me do que disse o Imperador Hiroito no final da Guerra: nós suportámos o insuportável - aparece um senhor do FMI, engraçado o mundo das siglas létricas, e diz que Portugal não pode suportar esta austeridade como está. É preciso haver medidas que fomentem o desenvolvimento! Assim mesmo. É a descoberta da pólvora (sem fumo).
Todos estamos confusos e descontentes, mas somos civilizados, ou não fosse Portugal ter quase novecentos anos de existência como País Independente. Valha-nos isso. Mas há coisas que surgem e que se preparam para alterar este comportamento. Há dias houve uma manif. e a polícia deu porrada. Não devia ter dado. Cacetadas em mulheres fotógrafas não são coisa boa. Estou contra isso.
Mas é preciso separar o trigo do joio. Naquela manifestação havia gente que estava para provocar isso mesmo. É a moda. Estar no "Centro do Furacão". A universalização do acesso à comunicação com a net provoca coisas boas e menos boas. Faz-se uma foto original, genial e é a Fama!
Vamos com calma. Decididos e procurando um rumo, mas com a certeza de que não perdemos o fair play (parece que é assim que se escreve).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário