quinta-feira, junho 07, 2007

A partida e o Lubango

O nosso voo para o Lubango estava agendado para as 7,00 H. Para lá estarmos a tempo saímos do Hotel às 5,30. O funcionário da Sinfic, o Sousa, veio buscar-nos. O caminho para o Aeroporto continuava complicado àquela hora. A zona de partida, nos voos internos, não era a mesma da que conheceramos à chegada.
Toda a gente que espera o chek-in está amontoada na sala. Cumprimos a fila para os bilhetes e a que se destinava à entrega da bagagem. Aí fomos revistados. Aliás, a mala que eu levava foi revistada, as outras a Nora e a Romina levaram-nas logo para a zona de despacho. Como tinhamos bilhetes de executiva mudámos de sala. A espera fazia-se agora num espaço mais arranjado, com cadeiras almofadadas, até havia um pequeno Bar.
As ditas 7,00 horas passaram e não houve chamada para embarque. Às sete e meia a Nora foi saber o que se passava com o voo. Voltou com a informação de que lhe haviam dito que a marcação das sete horas era para fazer com que os passageiros estivessem a horas no areroporto, a partida seria às 8,00. Aconteceu que se passaram as ditas oito horas, as oito e meia.
Às dez estávamos no avião para a partida. O Voo era na Gemini, empresa aérea do grupo Espírito Santo. Chegámos ao Lubango às onze. Durante o período de voo tive a oportunidade de observar a paisagem. Do alto viam-se os campos e os rios. A paisagem verde contrastava com o castanhos das fitas de água que serpenteavam em direcção ao mar. Este tempo de chuvas foi muito intenso.
No aeroporto da Mucanca, Lubango, o Manuel estava à nossa espera. De novo fomos assaltados por indivíduos que queriam levar as malas. Havia carregadores por todo o lado. Lá nos conseguimos safar e entrámos no carro.
A ida para a cidade mostrou mais uma das imagens da nova Angola. Casas por todo o lado e muitas crianças. Descendo a rua contavam-se centenas de crianças de bata branca.
- Vêm da Escola que é já ali à frente! - Disse o Manuel.
Seguramente Angola é o país das crianças.

1 comentário:

Helder Fráguas disse...

Mas que maravilhosas imagens.
Para quem não conhece Angola, como eu, é um processo de aprendizagem magnífico.