Uma forma de Presença sobre a vida do nosso dia-a-dia e as ocorrências gerais de Almeirim, do Ribatejo e das posições culturais políticas e económicas do país. Livros e leituras, gente e comentários, numa forma de ser e de conhecer.
sábado, junho 23, 2007
As Festas de Almeirim
Estamos a chegar ao fim do período de Festas. Muita música e muita gente. Os stands das Associações, das empresas e casas comerciais são visitados e observados regularmente. O mesmo acontece com os espaços ocupados pelos artesãos. Os visitantes preferem passar, olhar e continuar. Poucos são os que param e entram pedindo esclarecimentos. Mas mesmo assim este ano marca uma diferença para nós, da Associação do Património: há muita gente que pára, entra e comenta. Ainda bem.
As festas da música estão recheadas de nomes. O denominado "Mickael Carreira" não me conveuceu. Os Da Weasel fazem muito barulho e as Can Can deviam ter aulas de música já que dançam e mexem bem.
Houve a apresentação do Livro de Gastronomia local. Recolha de António Claudio e Edição da Câmara Municipal para a Confraria Gastronómica. Não estive presente ao Lançamento feito Na Biblioteca. O facto de estar permanentemente no espaço da Associação do Património, à noite, e de desenvolver um trabalho de investigação sobre História Local, de dia, fez-me passar a data.
É engraçado constatar a intensidade de coisas que se pretende apresentar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário