Uma forma de Presença sobre a vida do nosso dia-a-dia e as ocorrências gerais de Almeirim, do Ribatejo e das posições culturais políticas e económicas do país. Livros e leituras, gente e comentários, numa forma de ser e de conhecer.
quinta-feira, março 15, 2012
Tempos de Mudança!
Continuamos com a vida que nos calhou em sorte. Os povos dos países chamados "ricos" sentem as agruras da recessão e vai daí cortam-se os ganhos, reduz-se o que se conquistou em anos de trabalho. O Tempo também não ajuda. Não sei se será das alterações ditas climáticas, se das tempestades solares que nos atingem. Este Sol não é para brincadeiras. Pensavam que era só calor e bom tempo? Não chove. Desde Dezembro que nesta região da Europa não cai água dos céus. Agora está quente. As plantas e as terras procuram água. Mas isso há-de chegar. As imagens que me acompanham mostram este dilema. As Camélias desdobram-se em flores de cores lindas. As laranjeiras estão em flor. E, já agora, os limoeiros estão carregados de limões. No campo lavrado poisam os pombos - e gaivotas e cegonhas - que aqui em Leça do Balio, que estamos próximos do mar - também as há.
A natureza procura o seu caminho. E nós, seus seguidores, procuramos uma certeza de vida, uma esperança qualquer. As imagens que nos rodeiam continuam a mostrar que a vida não pára. Haja o que houver haverá sempre um novo amanhã. Há conquistas para fazer. Por muito duras que sejam. Esperamos e procuramos acertar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário