terça-feira, março 06, 2012

A Síria!

Daí vem mais horror. A chamada Primavera árabe mais parece ter-se tornado num inverno negro e sombrio! No Egito ainda andam à procura do lugar certo. Vá lá. A Tunísia parece ter encontrado o seu caminho. E a Líbia? Depois do que vimos com a prisão e execução pública de Kadafi, são só desgraças. As forças militares da Inglaterra e França (Força Aérea) intervieram para parar a agressão contra os civis e revoltados. Agora o que se faz? Ou pensa fazer? É claro, a resposta é sempre a mesma: o País é deles. A Síria e os bombardeamentos de cidades revoltadas fazem um tempo de horror. Para nós, de formação humanista e cristã, é impossível ver a destruição provocada por interesses políticos e de manutenção do poder. Também é claro que tivemos a guerra de 39-45. Cidades destruídas. Bombardeamentos indiscriminados. Será que aprendemos alguma coisa? Fica um tempo de reflexão, humana e civilizacional.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Prof. Eurico Henriques,

Tem um endereço de email para onde o possa contactar?
Sou bisneta do fundador do jornal "A Bóia" e gostava de saber se o Professor tem mais informações que me possa dispensar.

Obrigada,
Marta Mendonça

Eurico Henriques disse...

Ora viva Marta. Só agora estou a responder porque não tenho visto os comentários. Tenho informação bastante sobre o jornal A Boia. Pode contactar-me para o email: euricohenriques@gmail.com