Uma forma de Presença sobre a vida do nosso dia-a-dia e as ocorrências gerais de Almeirim, do Ribatejo e das posições culturais políticas e económicas do país. Livros e leituras, gente e comentários, numa forma de ser e de conhecer.
domingo, março 25, 2012
Guimarães- Capital Europeia da Cultura
Fui a Guimarães. A tão referida terra berço. Da Pátria, como dantes se usava dizer. Cidade calma. Organizada no traçado das suas ruas. Na organização dos seus espaços. Mas com obras. Ainda as há. Esta forma de fazer e de comemorar com obras constantes às vezes parece que representam mais uma forma de afirmação do "poder para ser visto".
Esta visita, integrado num grupo, não foi muito longa nem diversificada. Partir do Ribatejo, Almeirim, às 8,00 AM e regressar às 17,30 PM, não permite muita diversão.
A paisagem foi mudando durante o percurso, a passagem do Douro pela ponte do Freixo, trouxe novas sensações. O Norte e as suas diferenças, os aglomerados de casas, os caminhos que estão sempre a surgir e a partir. A cidade! Visitámos o Paço Ducal, o Castelo e parte da cidade. Para além da observação dos espaços e do sentir a calma da vida, houve um acrescentamento para cada um de nós. As imagens procuram seguir um itinerário de busca, de surpresas!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário