quinta-feira, junho 21, 2012

De Novo em Casa!

Cá estamos de volta à nossa "tirinha" europeia. Já era tempo de partida! Ficaram saudades... vieram saudades. A família de cá estava à espera e chegámos a Almeirim. Bem! Ao pequeno almoço, que tomámos aqui na cidade da Lezíria - chegámos a Lisboa às 6 da matina - tinha uma informação. Riscaram-me o carro! Tudo bem quando acaba bem - fizeram o Marão sem um acidente!
Já em casa tinha uma informação! Aliás, tocou o telefone. O Jornal organizava um debate: Almeirim: Ontem vila ... Hoje cidade. Estava convidado para ser um dos oradores. Acontece-nos cada coisa. Lá fui e não correu mal.
Mas o engraçado da volta a casa foi o problema do "morcego"! Já me tinha entrado uma andorinha pela janela quando morava no apartamento. Agora um morcego? Esta novidade fala-nos da Natureza e da sua proteção. Vamos todos Salvar o Planeta! Bem o Planeta não, Almeirim e os seus morcegos.
Estava eu a ver o registo de emails quando a minha menina grita. Vem cá acima depressa! Depressa. Aí vou eu. Aconteceu-lhe alguma coisa? Caiu? Deu-lhe um amok? O que foi? Chego lá acima ao quarto!
Está aqui um pássaro! No quarto? Como é? Não sei eu vi aqui! Como não vi nada, considerei que se tinha escondido num armário ou debaixo da cama. Como estou a escrever no pc já venho apanhar o pássaro!
Qual herói com as calmas todas. Desço. Mas de novo o grito: Está agora no corredor! Que coisa é esta? É um bicho esquisito. Volto a subir (da primeira vez ia caindo nas escadas tal a pressa).
Chego à zona de impacto. No corredor, atrapalhado e a tremer um pequeno morcego!
Olha! É um morcego!
Fui buscar uma toalha, cobri o animal e lancei-o pela janela. Lá foi a voar o comedor de insectos.
Confirma-se. Estamos mesmo em casa.

Sem comentários: