segunda-feira, junho 18, 2012

Bye, Bye New York



Adeus! Até à próxima! Se é que isso poderá vir a acontecer. Depois destas quatro semanas eis que nos surge o tempo de partir.
A cidade e as suas ruas ladeadas de grandes edifícios. Gigantescos! Atravessam a terra e o céu. Nós estamos aqui! Chegámos e dominámos! É o que parecem dizer.
Fica-nos a gente nas ruas. Os corredores. Melhor: os e as atletas em corrida. Que percorrem constantemente o Park e as Avenidas e Ruas! Os cães? Tantos cães que há em Nova Iorque! Parece que há uma necessidades pessoal de afirmação. Ser igual ou ser mais que os outros? O certo é que por todo o espaço urbano se vê gente com cães. E o seu saquinho de plástico para apanhar a caquita. Pois é preciso deixar o espaço limpo.
Os seus Museus e coleções! Tantas que são. Considero como uma grande realização as famílias poderosas e endinheiradas (que tanto) deixarem as suas Fundações e Coleções para bem da cidade e usufruto dos seus habitantes.
Mas vamos de partida (parece que estou a ouvir o Fausto). Mais enriquecidos na nossa capaciade de entender a sociedade e a capacidade de ligação das suas gentes!



Sem comentários: