Uma forma de Presença sobre a vida do nosso dia-a-dia e as ocorrências gerais de Almeirim, do Ribatejo e das posições culturais políticas e económicas do país. Livros e leituras, gente e comentários, numa forma de ser e de conhecer.
terça-feira, outubro 02, 2007
A nossa Família e os apoios.
Já aqui escrevi sobre a importância do apoio à família, no que se refere à maternidade e aos apoios relacionados com a crição e educação dos filhos.
Agora assistimos à divulgação dos apoios a conceder às mães grávidas, pelo nascimento das crianças.
Acontece que estamos perante uma forma absurda de marginalização do direito de se terem filhos. Os apoios só são concedidos a famílias com rendimentos baixos ( quase mínimos ). E os outros? Ganham mais, têm mais posses, então já não têm direito a apoios. A conclusão lógica é a de que só os pobres é que podem ter filhos. E os outros? Onde está a igualdade de oportunidades para todos? Não é assim que acontece em Espanha. Ali os apoios estatais são para as famílias com os "bébés a bordo", para todas as famílias.
Continuamos o Estado pequenino! Das esmolas aos pobrezinhos e dos impostos aos que trabalham e procuraram melhores posições profissionais.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário