Uma forma de Presença sobre a vida do nosso dia-a-dia e as ocorrências gerais de Almeirim, do Ribatejo e das posições culturais políticas e económicas do país. Livros e leituras, gente e comentários, numa forma de ser e de conhecer.
terça-feira, outubro 02, 2007
As Recomendações
A Assembleia Municipal de Almeirim fez uma nova descoberta! Apresenta e vota recomendações ao executivo municipal. Um órgão deliberativo e fiscalizador envia ao órgão executivo um conjunto de recomendações com procedimentos a adoptar. Bonito.
A última refere-se à Ribeira de Muge. É de louvar a preocupação com a sua limpeza, manutenção e estudos de ecossistemas e pedido de "diagnóstico ecológico, biofísico e sócio-económico". Só agora é que fala nisso?
Acrescento que a zona do Ecoparque da Chamusca não tem nada a ver com a bacia hidrográfica da Ribeira de Muge.
Mas há o aterro da Ecolezíria, instalado na Raposa. Está situado em solos arenosos e drena águas lixiviantes para a dita Ribeira. Mas disso não se fala. Nada se recomenda. Ao que sei o referido aterro não está licenciado! Ou já estará?
Há tempos ouvi várias vezes (sempre que me encontrava na rua falava disso) o proprietário de um propriedade que foi inundada por águas que transbordaram do aterro. Tinha a propriedade destruída, dizia ele. É importante falar de tudo. Não fica bem a um órgão autárquico esconder coisas!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário