terça-feira, maio 07, 2013

Um Tempo Complicado!

Estas "Conversas em Família" que estes nossos primeiro e segundo ministros trazem, são de incluir no conjunto das regras do absurdo.
Agora se continua com o mesmo procedimento: para encolher a despesa pública tira-se o rendimento aos funcionários e pensionistas. Mas que forma de Governo é esta que se utiliza a diminuição dos ganhos de quem trabalha para provocar crescimento? De quem?
O despudor - aqui até estou a utilizar frases bonitas - com que trabalham no corte dos rendimentos pessoais é esclarecedor da sua arrogância e respeito pelos outros.
Todos fazem contas e apresentam soluções. Continuo com o mesmo princípio: o que pretendo são propostas válidas e credíveis. Nesta linha de conduta estou a recordar as declarações do Sr. do PCP. "Pedimos a todos os democratas e camaradas que ajudem a derrubar este Governo". Como? o PCP teve cerca de 11% da votação em eleições livres e democráticas. Os ditos do Governo têm maioria absoluta. Qual será a forma mais adequada para alterar as políticas seguidas e qual o tempo para o fazer? As próximas eleições são em 2015. Agora temos as autárquicas.
Parece-me que falta sentido da realidade aos nossos políticos. fazem marchas, organizam manifestações, protestos. Até aparecem a misturar-se com manifestações genuínas das populações em protesto.
Enfim. Precisamos de uma dinâmica democrática, séria e realista, para defrontar esta guerra aberta contra os servidores do Estado e os Pensionistas.
Junto umas fotos. Que a Luz, a Cor e a Forma nos alegrem o pensamento e permitam o encontro de uma solução.
Aqui nos campo do Ribatejo e, mais ao lado, na cidade de Almeirim, as coisas parecem esquecidas. Espera-se o calor . Todos temos várias palavras a dizer.

Sem comentários: