quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Eu, cá para mim, estou preocupado!

Acontece que estou aposentado. E da função pública! As notícias de hoje não me agradam. A bolsa de Lisboa sofreu a maior queda de há muito: menos 4,5%. E isto depois da UE dizer das razões suas sobre o nossso Orçamento. E agora o baile do jardim. Aliás as alterações à Lei das Finanças Regionais para a Madeira. Ouvi, e ninguém contestou, que em 1996 o Estado fez uma ajuste da dívida da Madeira, ficando esta a zero. Em 2006 o déficit daquela região já ia em mais de 600 milhões de euros. Hoje ultrapassa os mil e duzentos milhões. As propostas da Lei são para lhe dar - a ele Presidente Jardim - mais dinheiro. Não dos seus rendimentos, mas dos do País. Quando se poderia esperar o que é necessário: Juízo para todos! É o que se vê! O que tu tens não me interessa, o que eu quero é o meu! Volto ao início: estou preocupado. Andamos sempre às voltas! Sem o sentido da justa medida e do desejo de vencer! Amanhã, na frente Ocidental, talvez haja algo de novo!

Sem comentários: