domingo, fevereiro 14, 2010

Deu-me para filosofar

É isso mesmo! Neste momento apetece-me criar filosofinices! Que isto de demonstrar conhecimento e sageza é coisa de "rafiné". Estamos em plena erupção de escutosice. Aliás: de técnica de escutar. Esta técnica parece que é assim: "a justiça, diga-se minsitério púplico ou PJ (não sei bem quem efectivamente é) utiliza razões de suspeição e vai daí, com os instrumentos sofisticados fornecidos pelo estado (nós), põe-se a escutar o cidadão. À partida diz-se que há o segredo de justiça e que tudo não passa daí. Mas não, há que acrescentar os jornalistas, os jornais e o Utube. É que me parece que esta história está mal contada. Eu também não sei se estou a ser escutado ou visto e me vão processar. E esta hem?! É que a minha filosofinice dá-me para considerar que as escutas podem estar a ser encomendadas pelos jornalistas para depois as porem a seu belo prazer no jornal e acusarem e julgarem o cidadão na praça pública. Este sistema, que considero no mero campo da dita filosofinice, pode assim ser considerado como sindrome de escutismo (nada de comparar com escuteiros), pode atingir-nos a todos. Eu quero uma Justiça hábil, ágil e democrática. Os tempos do Tirbunal do Santo Ofício, ou (mais próximo de nós) da Pide-Dgs, estão ultrapassados. Não é bom copiar métodos!

Sem comentários: