quinta-feira, março 28, 2013

Sócrates: O Regressado!

E então? Ei-lo que regressa! Não o Sócrates de Atenas, o grego, que gregos não queremos, embora nos estejamos a ver nisso!. É José Sócrates que foi primeiro ministro antes deste Governo.
Causou espanto e reclamação. Não sei porquê! O nosso regime parece que ainda é democrático o que permite aos cidadãos intervir quando o desejarem. Mas os que protestaram será que se aperceberam do que fizeram? Então vai passar a ser moda reclamar com a presença dos que exerceram cargos políticos! Nesta linha de pensamento podemos perguntar o que se vai fazer ao nosso Passos e ao famoso Gaspar e Companhia?
Ouvi com atenção o que se disse na entrevista. A conclusão é que já devia ter falado há mais tempo. As revelações vieram esclarecer muitas dúvidas. Claro que para quem as quer ouvir.
Parem de escavar o buraco. Lógico e tão simples como isso. Mais austeridade aumenta o buraco da miséria e das falências; mais liberalidade aumenta o buraco da dívida. Então? Em que ficamos!?
Buraco por buraco prefiro não ver e sentir a miséria, o desemprego, o desespero da gente que procura um lugar, principalmente os jovens.
Porra! Parem de escavar e de aumentar a buraca!

Sem comentários: