domingo, fevereiro 24, 2013

Todos à Procura!?

Aqui continuamos nesta "apagada e vil tristeza", com a devida vénia a Luís Vaz. Agora de novo se procura uma canção para motivar a contestação. Somos cantores? Nem por isso. Mas o Grândola Vila Morena de José Afonso, que começou por ser um poema de agradecimento à forma como o poeta/cantor foi recebido naquela cidade,agora surge como contestação mais soft.
Ainda guardo as palavras da Snr.ª Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e Ordenamento do Território, e não sei que mais. Segundo ela é a agricultura que mais empregos tem. E disse isto com a glória de ser o seu Ministério a gerir a dita ocupação. Numa era da tecnologia e do avanço das ciências e de novos centros de riqueza, falar da agricultura como principal fonte de trabalho é proeza, só da Cristas.
Percorremos os nossos caminhos com uma carga pesada e pouco animadora. É ver as estatísticas, os números, gráficos e percentagens com que nos afogam a esperança no dia-a-dia. Gente fina, sabedora!
Neste Inverno que bem poderá continuar a ser o do descontentamento, não falta o frio e o vento. Os campos estão em mudança. Viva a agricultura. Aí vai uma imagem desta terra agora a ser verde: da cor do Limão (com umas azedas pelo meio).

Sem comentários: