segunda-feira, outubro 12, 2009

Tudo feito!

Não foi surpresa de maior o resultado autárquico. Como já tinha concluído a situação política não era o que pretendiam que fosse! O que se verificou foi uma tentativa expressa de condicionar o voto de cada um apresentando soluções e revelações deficientes e incompletas. Sendo eu um cidadão um pouco experimentado nestas coisas cedo verifiquei que havia muita fumação para um foguinho tão pequeno. Já escrevi que não aprecio campanhas de rancor, de ódio! A democracia vive-se no nosso dia-a-dia, com simpatia, amizade e confiança! Os independentes - que não o são nem nunca o foram - de Almeirim pretenderam ser os donos da Verdade e das Certezas. Nada disso. Não há donos de nada. O que é curioso é verificar que foram retirar votos à CDU e ao PSD - nunca estes partidos ou coligações tiveram tão poucos. O PS manteve a sua votação e ganha a freguesia de Benfica, tudo com maioria absoluta. Parabéns para o Presidente da Câmara e para todos os autarcas envolvidos. Agora vou fazer as minhas exigências. Necessitamos de avançar para uma política de promoção, valorização e realizações Culturais! Não das de fazer para haver palmas e floreados. É necessária uma acção de fundo. Em breve voltarei ao que escrevo.

1 comentário:

António Brites disse...

Amigo e Sr Professor Eurico Henriques,

Terei já dito alguma coisa no post anterior mas este suscita-me mais, pelo menos duas observações:

1) "A democracia vive-se não impondo nada a ninguém mesmo o voto" - Então considera que aquilo que o Sr. Presidente da Câmara Municipal, dois actuais Vereadores, o Presidente da Junta de freguesia de Almeirim e mais dois ou três candidatos do PS fizeram no dia das eleições em que se protificaram à porta do ciclo e a percorrer as salas de voto, cumprimentando simpaticamente, com amizade e dando confiança às pessoas é que é a verdadeira democracia?
2) Acha que um Movimento Independente com 20% é só fumação para um foguinho tão pequeno, então os partidos que nunca tiveram esta votação são o quê?

Do seu amigo António Manuel Pratas Brites, eleitor A-982 de Paço dos Negros e eleito pelo Movimento Independente Concelho de Almeirim para a Assembleia de Freguesia de Fazendas de ALmeirim entre 2009/2013