sexta-feira, outubro 02, 2009

Esta terra em que vivemos!

Estamos em Almeirim! Terra do Ribatejo! Aqui se vive, como em todo o lado. Estamos em plena campanha Autárquica. Acabou a nacional e começa a local. Por todas as ruas há enfeites. De papel, de plástico, de pano. Aí estão eles pendurados. Eu dou água mais barata, eu basta de eu, eu trago a reclamação, eu faço. Não li ainda nenhuma das propostas. Quero dizer, não li a fundo pois que só me mandam mails, correio e mensagens com coisas de cada um. O que considero mais deplorável é que há campanhas, ou candidaturas, que surgem para injuriar o próximo, o que lá está. Gostava de perguntar se conseguem ver o que já está feito! Isso não conta? É o que acreditam? Acham que os votantes não se apercebem das realizações? Há que apresentar propostas sérias e inovadoras. Onde está uma proposta cultural? Falo de acções que visem a promoção e efectivação da acção cultural como forma de valorização pessoal e colectiva. Digam-me coisas do outro mundo!

Sem comentários: