Uma forma de Presença sobre a vida do nosso dia-a-dia e as ocorrências gerais de Almeirim, do Ribatejo e das posições culturais políticas e económicas do país. Livros e leituras, gente e comentários, numa forma de ser e de conhecer.
segunda-feira, maio 10, 2010
Conhecer Joana Vasconcelos
Esta era uma das nossas aspirações. Depois de se conseguirem os contactos necessários eis-nos a discutir as propostas. Na Direcção da Associação de Defesa do Património Histórico e Cultural aprovámos a visita. A Cultura não podia esperar!
De Almeirim a Lisboa. Capital do nosso "reino". Lá onde tudo, ou quase tudo, acontece.
Acontecia a Exposição que nos interessava. A utilização dos modelos nacionais. A busca das formas das rendeiras. A combinação das cores.
O génio de "mestra": a utilização de materiais do quotidiano.
Tudo era possível, tudo nos transporta a uma nova dimensão: o Conhecer de que não alcançamos os limites.
Partimos de Almeirim com um grupo de 52 pessoas. Destino: Lisboa - Centro Cultural de Belém - Museu Berardo - Exposição "Sem Rede" de Joana Vasconcelos. De manhã visita à Exposição "Sem Rede"; à tarde visita ao Atelier com a presença da Artista.
Juntámos os elementos de todos os orgãos da Associação e convidámos muitos dos nossos colaboradores e amigos. Como o autocarro municipal é de 50 lugares estávamos limitados. Se mais houvesse!...
À autarquia os nosos agradecimentos.
A Exposição trnsportou-nos para novos caminhos de sesnsibilidade e de beleza.
Com a Artista, no seu Atelier, aconteceu a revelação. Foi bom ir a Lisboa.
A sua simpatia e a apresentação do seu trabalho marcaram todos os visitantes.É para se dizer "estamos muito agradecidos".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário