Uma forma de Presença sobre a vida do nosso dia-a-dia e as ocorrências gerais de Almeirim, do Ribatejo e das posições culturais políticas e económicas do país. Livros e leituras, gente e comentários, numa forma de ser e de conhecer.
quarta-feira, abril 28, 2010
Não era dificl perceber!?
Esta nossa situação não é agradável. Há tempos escrevi que estava preocupado. A razão era que, após o acto eleitoral para a Assembleia da República, o que se verificou foi o desenvolvimento de uma pura estratégia de ajuste de contas. E o país estava com graves problemas.
Mas de acordo com os nossos políticos o que interessava e era importante era culpar alguém. A figura do 1.º passou a estar em leilão. O Governar tornou-es uma tarefa de somenos importância.
Surgiram as alterações orçamentais aprovadas na Assembleia. Outro Governo surgiu. Mas aprovando para outros concretizarem. Tudo mau, senão péssimo.
Agora temos contestações exorbitantes. Paralisa-se o país. Os transportes, as estradas, a educação, a saúde. Todos querem mais e não há quem o possa dar!
As notícias sobre a nossa situação económica e financeira estão aí. Sãos os outros, os que querem proteger o que é seu que têm de gritar por juizo aos Zés da Patuleia.
Estava e continuo a estar preocupado.
Parece que o Verão está aí. Já não chove. Cultivam-se os campos. Muita couve e muito nabo.E mais outras coisas, já agora!?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário