terça-feira, setembro 22, 2009

Tudo isto é triste ...!

Agora a situação parece mais esclarecida. Com a decisão presidencial, de demitir o seu assessor, as coisas do diz que já disse que ia dizer e parece que é e é, estão mais claras. Quando li a primeira notícia sobre o assunto, em Agosto, fiquei admirado. Estávamos perante uma situação inaceitável, cuja gravidade ultrapassava tudo o mais. No entanto a forma e o conteúdo da mesma notícia não podiam ser aceitáveis. E agora esclarece-se. Li o comentário do Provedor do jornal O Público, de Domingo, dia 20. Não era necessário mais. Os Jornais e qualquer outro orgão noticioso, não podem especular sobre a realidade do dia-a-dia! Tenho lido sobre esta situação noutros países, nomeadamente nos EUA. Aqui a Direcção da Redacção exige a existência de dados concretos e objectivos para se divulgar qualquer informação, que envolva assuntos sérios e pessoais. É que a acção da Justiça sobre a "suspeita" ou injúria à dignidade pessoal, é muito rigorosa e implica condenações muito fortes. O certo é que temos de ter sempre em conta a máxima: "a minha liberdade e os meus direitos são iguais aos do meu vizinho!".

2 comentários:

Rui disse...

Olá Sr.Eurico Henriques.
Sou Rui Pereira ,Arqueólogo que acompanha os trabalhos de abertura de vala para instalação tubagens de rede de Gás natural em Almeirim.
Abrimos vala na Rua Dos Aliados junto ao cruzamento com a estrada principal, Rua de Alpiarça. A vala tem 0.80 metros de profundidade e foi detectado a essa cota, material como fragmentos de Cerâmica comum e decorada,faiança, osso de fauna mamalogica e fauna malacologica, como ostras!!!Também foi identificado um alfinete e uma fivela em cobre.
A 15metros da vala está o palacio(?) Vasco Andrade(?).
Gostaria de saber se existe bibliografia relativamente a este palacio(!) ?
e-mail atrapatu@sapo.pt
Com estima Rui Pereira

Eurico Henriques disse...

O Palácio parece ter sido construído nessa área. Não se sabe ao certo a zona de implantação. Esses achados podem revelar uma zona de depósito próxima. Já no quintal da casa da Senhora Mendonça (já falecida) quando fizeram uma cave surgiram inúmeros objectos e restos de comida de que abundava a fauna malacológica (ostras). Nessa área, cruzamento da rua dos Aliados com a rua do >Pçao, Alpiarça e Conde da Taipa, havia o largo do Relógio, que seria fronteiro ao Paço. Agradeço a comunicação. O palácio Vasco Andrade é recente, deste século. Essa zona era, então, aberta.