segunda-feira, março 16, 2009

Um espaço é um Espaço

Há dias fui jantar a Alpiarça. O importante aqui não será o facto de participar no jantar rotário, mas sim o de distinguir o espaço em que ele teve lugar. Foi no "Portal da Vila" restaurante situado em Alpiarça e na Rua José Relvas.
A surpresa aconteceu quando me deparei com um antigo lagar de azeite, transformado. Tenho que reconhecer que estava bem organizado e que apresentava aos comensais a delícia do "olhar". Os equipamentos utilizados na prensagem e fabrico do azeite ainda lá se encontram e todos eles estão reparados e postos em condições de embelezar o lugar.
O casamento entre o espaço aproveitado para uma actividade económica e a preservação do património estavam perfeitos.
Quando é que aqui em Almeirim se aprende isto.
Já pareço o S. João Baptista a pregar no deserto. E com pele de camelo como vestimenta!

1 comentário:

RoH disse...

olha q eu acho q a pele de camelo é capaz de fazer cócegas... escolhe antes outra coisa mais confortável, porque é capaz de demorar! eheheh
beijinhos