Uma forma de Presença sobre a vida do nosso dia-a-dia e as ocorrências gerais de Almeirim, do Ribatejo e das posições culturais políticas e económicas do país. Livros e leituras, gente e comentários, numa forma de ser e de conhecer.
sexta-feira, março 06, 2009
As Acções e CGD
Temos ouvido nos últimos dias o folhetim das Acções da CIMPOR compradas pela Caixa. Há os que dizem que foi um negócio para enriquecer um ricasso. A direcção da Caixa fala em Bom Negócio. O certo é que ouvi hoje o responsável pela instituição financeira falar de vantagens que houve na dita compra, e referir-se que foram 25% a mais pagos, sobre o seu valor e houve quebras nos valores de mercado bolsista.
Na audição parlamentar ouvi um deputado dizer que isso não interessava!?
Então a Caixa não é uma Instituição Financeira? Não tem que saber aplicar as nossas poupanças e defendê-las? Olhem o que aconteceu aos capitalistas americanos e aos seus Bancos.
É na Caixa que tenho aplicado o pouco que consegui reunir durante o meu tempo de Profissional no activo. Tenho confiança na Instituição - aliás houve recentemente a classificação internacional da Caixa como um dos 50 Bancos maus seguros do Mundo - então querem agora que passemos a desconfiar dela?
Há muitas nuvens nas terras "de Mordor"!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário