Uma forma de Presença sobre a vida do nosso dia-a-dia e as ocorrências gerais de Almeirim, do Ribatejo e das posições culturais políticas e económicas do país. Livros e leituras, gente e comentários, numa forma de ser e de conhecer.
quarta-feira, janeiro 14, 2009
A Lezíria, o Cavalo e o Touro
Abriu ao público, na cidade de Almeirim, mais uma Exposição da Associação de Defesa do Património Histórico e Cultural do Concelho. Desta vez optámos por referir a importância que a Lezíria e os animais que, por excelência, nela se criaram e criam, tiveram na vida das populações locais e no desenvolvimento da região.
Esta Expo está aberta a partir de 10/01 e termina a 14/02, na Galeria Municipal.
O que pretendemos com esta amostra é previlegiar o contacto entre os campos, o cavalo e o touro, ligando-os aos Homens que os utilizam e com eles realizam extraordinárias obras de "arte".
Este ciclo, que inaugurámos na Associação já lá vão 7 anos, é uma aposta na divulgação de Temas da Vida das Pessoas, de referências à Cultura e Tradição Locais.
Contámos com a colaboração pronta e simpática do Forcado João Simões, do Cavaleiro António Ribeiro Telles, da Senhora D.ª Maria José Gabirra, da casa do Sr. Engenheiro Rui Gonçalves e da Reserva Natural do Cavalo do Sorraia, em Alpiarça.
Ao longo destes anos fomos ganhando experiências importantes e, também, mantivémos uma relação com o nosso público - as Pessoas - que é de manter e alargar.
Sem qualquer desprimor, tivémos a oportunidade - durante a sessão de abertura - de solicitar aos nossos autarcas que pensem a sério na compra da adega sita na Rua das Faias - que ainda tem uma destilaria de aguardente em bom estado - para aí se instalar um verdadeiro Museu, repositório urgente e necessário, para a Cultura, o Conhecimento e o Desenvolvimento. Amem
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário