Uma forma de Presença sobre a vida do nosso dia-a-dia e as ocorrências gerais de Almeirim, do Ribatejo e das posições culturais políticas e económicas do país. Livros e leituras, gente e comentários, numa forma de ser e de conhecer.
quarta-feira, janeiro 14, 2009
Je suis Mac Tramé
As notícias que recebemos continuam negrosas. O camarada presidente das américas aceita telefonemas da zona de guerra e cumpre. Bonito. A nossa situação económica não é linda. Melhor. Será que ainda não se entende que cada um tem que fazer o que lhe compete? Continuamos a atirar com as culpas para o vizinho e a esperar que outros façam o nosso trabalho. Lembro-me - ainda sou desse tempo -da frase de tomada de posse do então presidente JFK "não perguntem o que a américa pode fazer por vós, mas sim o que vocês podem fazer pela américa". E vai tudo com letra pequena.
As escolas, no nosso país, estão na mesma. Ninguém quer ser avaliado. Ora bem e como vai ser?
Os textos que tenho lido, as explicações e justificações não me elucidaram. Nunca tinha lido ou ouvido tanta manifestação de um conservadorismo pernicioso. O Mundo não pára. As coisas novas já estão aí.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário