Uma forma de Presença sobre a vida do nosso dia-a-dia e as ocorrências gerais de Almeirim, do Ribatejo e das posições culturais políticas e económicas do país. Livros e leituras, gente e comentários, numa forma de ser e de conhecer.
sexta-feira, março 28, 2008
Configuração do Tempo Actual - 2
Está em cena o Tibete. Convém lembrar que era um país independente até à invasão das tropas chinesas, do célebre Mao Ze Dong ( Mao Tsé Tung dos tempos antigos). Foi incorporado, nos anos cinquenta do século passado, pela vioência militar, no território da China. Agora há manifestações dos nacionalistas (tibetanos) a reclamarem direitos e liberdades. É notório o estado da situação, de acordo com as notícias que nos chegam.
Estou solidário a 200% com a luta pela Liberdade e pelo respeito pelos Direitos Humanos.
Mas o que quero assinalar é a posição que ouvi e vi em directo do "camarada" Secretário Geral do PCP. Esteve na exposição sobre os cinco anos de guerra no Iraque - outro acto nefando dos senhores do Ocidente (?) que se julgam todos poderosos.
Mas voltemos ao camarada Jerónimo de Sousa. Quando falou sobre a invasão do Iraque revoltou-se com o acto, denunciou atrocidades e violências - de acordo. Mas a seguir, sendo questionado pela jornalista sobre o Tibete, o seu olhar e a sua fisionomia mudaram. Mas que ar de Santo. Mas, meu Deus, então não se estava a ver que havia manipulação de inimigos do povo chinês? Até o Dalai Lama dizia...! Fiquei estupfacto!
A Liberdade e o direito à independência não têm cor nem sabor político, existem.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário