Uma forma de Presença sobre a vida do nosso dia-a-dia e as ocorrências gerais de Almeirim, do Ribatejo e das posições culturais políticas e económicas do país. Livros e leituras, gente e comentários, numa forma de ser e de conhecer.
quarta-feira, julho 18, 2007
Saramago, José - 1
O nosso Nobel está possuído? Será? E por que males ou espíritos destruidores? Não é que o nosso Escritor agora defende a integração de Portugal em espanha?! Assim mesmo, escrevi com letra pequena.
A afirmação nacional portuguesa tem mais de 800 anos de História. Há uma identidade única e resistente. Na chamada Peninsula Ibérica só subsistiram dois países, dos 5 que existiam no Século XIV. E porquê, cambada? Porque não há hipótese. Que tipo de consciência nacional terá quem defende a submissão da sua Pátria a outra?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Uma coisa é certa: se tivesse sido um personagem da direita do espectro político a proferir tais afirmações, já teria sido cruxificado na praça pública pela comunicação social do nosso país. Como é o senhor Saramago, o nosso Prémio Nobel, ninguém diz nada, ninguém comenta nada... É este o Portugal que temos, com dois pesos e duas medidas.
Enviar um comentário