Uma forma de Presença sobre a vida do nosso dia-a-dia e as ocorrências gerais de Almeirim, do Ribatejo e das posições culturais políticas e económicas do país. Livros e leituras, gente e comentários, numa forma de ser e de conhecer.
domingo, janeiro 08, 2012
Nós, os que ficamos!
Há um reboliço informativo e reclamativo. Todos protestam, comentam e... Parece que continua a revolta. O famoso Soares dos Santos - creio que da Jerónimo Martins - que fazia comentários sobre a melhor governação, que proferia "verdades" sobre o 1.º Sócrates, agora vendeu o que tinha ká e passou-se para a Holanda. Para mim é simples: nós vamos suportar a recuperação de Portugal e da Holanda. Pagamos para lá os impostos que outros deveriam pagar cá. Tudo isto é igual a "CáCá" (ou será caca?) ou então CáLá.
Fica claro que todas as dificuldades financeiras serão (e sempre foram) suportadas por quem trabalha e vive do seu salário. Será que também posso deslocar os meus rendimentos para a Holanda?. É que ao ficar sem o subsídio de férias e de Natal - é bom lembrar que o do Natal foi atribuído por Marcelo Caetano em 1972 e o de Férias foi com o Governo depois do 25 de Abril.Acrescenta-se que o de Férias para os aposentados foi criado pelo Prof Aníbal C. Silva - vai provocar uma redução drástica nos meus proventos de Professor Aposentado. Posso deslocar para o país das flores? Será que aí pagam tudo?
Reflexões parvas e desmioladas, dirão alguns, mas pertinentes, penso eu.
Este ano de 2012 deveria trazer mais certezas, ou então pensarmos que seria assim. Temos que lutar por nós e pelos nossos jovens que procuram a saída para o seu sucesso.
Para eles um desejo: a esperança e a persistência podem dar bons resultados.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário