Uma forma de Presença sobre a vida do nosso dia-a-dia e as ocorrências gerais de Almeirim, do Ribatejo e das posições culturais políticas e económicas do país. Livros e leituras, gente e comentários, numa forma de ser e de conhecer.
sexta-feira, dezembro 16, 2011
Estou-me Marimbando
Ora viva. Agora os resultados de tanta austeridade e de tanta privação. E"ainda a procissão vai no adro"!
Um jovem deputado resolve dizer o que sente! Estará tramado? Não me parece. A vida para os jovens está cada vez pior. A procura da formação mais própria e mais avançada deveria terminar no resultado esperado: direito ao trabalho na sua área. Deveria! É o que se pode dizer, mas não concretizar.
A palavra "marimbando" é de origem africana, não sei se angolana ou moçambicana. Mas é uma palavra do léxico português. E diz tudo.
Quando somos diariamente confrontados com os julgamentos financeiros dos senhores dos EUA apetece dizer isto e muito mais. A guerra agora está a ser localizada nas moedas: euro versus dolar. Se o euro continuar a afirmar-se e o dólar continuar secundarizado como vai ser a economia dos EUA? Com tudo o que devem e gastam? Vai daí, como nas pequenas histórias de encantar, organizam um ataque sistemático à Eurolandia. É melhor esperarmos que a vitória final nos caiba em sorte.
Até lá continuaremos a pagar para os outros e a apertar o cinto.
Bom Natal e que o ano que dizem que vem chegue com novas revelações! Mas agradáveis.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário