Uma forma de Presença sobre a vida do nosso dia-a-dia e as ocorrências gerais de Almeirim, do Ribatejo e das posições culturais políticas e económicas do país. Livros e leituras, gente e comentários, numa forma de ser e de conhecer.
quarta-feira, outubro 19, 2011
Há que ter Uma Esperança!
De acordo com o que já escrevi antes as coisas concretizam-se: sempre nos vão tirar o subsídio de férias e do Natal. Já não é preciso falar do "passeio e do asfalto a pagar, em frente de nossa casa". Agora fica a sensação da impotência e da busca de novas oportunidades (??).
Gostaria de escrever alguma coisa sobre a nossa juventude. Onde vão estacionar no começo da vida? Quais as esperanças que vão herdar? A luta por um lugar é dura e dificil! As oportunidades que surgem são manipuladas e dirigidas. Tudo é incerteza.
Mas há que procurar a esperança - no sentido de que se consegue obter o desejado - na capacidade de organização de trabalho. De resistência à tentação do "eu quero e dá-me". Em nenhum outro tempo a Juventude teve tanto conhecimento e tantas capacidades de ação como hoje.
Lutem por um lugar ao Sol sem escurecer os outros.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário