Uma forma de Presença sobre a vida do nosso dia-a-dia e as ocorrências gerais de Almeirim, do Ribatejo e das posições culturais políticas e económicas do país. Livros e leituras, gente e comentários, numa forma de ser e de conhecer.
quarta-feira, julho 27, 2011
Aos Novos Tempos sucedem Novos Tempos
A minha ausência tem um motivo. Parece que me estou a cansar destes processos de vida e de organização. Tudo está de pés para o ar e há quem considere o "tudo bem".Há a crise. Em crise já vivemos nós há muito tempo. Fomos sempre adiando, encontrando alternativas escapatórias. Adiando. Vamos acompanhar o processo da salvação para saber o que a realidade nos prepara!
Agora não podia deixar de registar algumas opiniões. Oslo. A terra dos nórdicos. Os que se dizem civilizados e que são a inteligência e a organização. Afinal não tinham nada. Há um energúmeno que pega na arma, que tinha, e vai a uma ilha onde estavam centenas de jovens e mata o que lhe aparece pela frente.
A polícia teve que arranjar transporte para lá ir salvar as pessoas. Trájico. Não há discursos ou alegações que valham. Mentes criminosas.
Agora, outra vez, Amy Winehouse. Morreu. Pronto. Assim mesmo: morreu. E quando se apresentava em público em estado alterado e incontrolável? Tudo é permitido. E depois lamentam-se.
Mas que coisas para lembrar. O Mundo não é um "mar-de-rosas". A liberdade e a democracia não podem permitir o livre-arbítrio.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário