Uma forma de Presença sobre a vida do nosso dia-a-dia e as ocorrências gerais de Almeirim, do Ribatejo e das posições culturais políticas e económicas do país. Livros e leituras, gente e comentários, numa forma de ser e de conhecer.
domingo, dezembro 26, 2010
Um ano que termina!
Estamos a chegar ao fim de 2010. O percurso foi longo e complicado. A cada dia, a cada mês, as coisas pareciam que iam ser piores. Mas conseguiu-se chegar ao Natal. E a pensar no próximo. Ano, próximo 2011. Acabo de ler que alguém colocou pneus a incendiar uma cabine da portagem, lá para o Norte. Acontece que eu, e todos os mais, aqui para o Centro e para o Sul sempre pagámos as ditas portagens. O que me vem a memória é o conjunto de dizeres que do Norte nos mandavam. Aqueles é que trabalham. No entanto quem sustenta quem? Também gostaria de não pagar fosse o que fosse! Mas não existe País que sobreviva sem o contributos dos seus nacionais.
Esperemos um 2011 mais sensato. Que consigamos ultrapassar as nossas insuficiências e cada um considere que deve ter um maior contributo.
Junto duas imagens. O revolver das águas pelo barco em andamento. Sem força e direção não se navega. E uma Ponte. Temos que ter pontes de ligação com todos os que nos rodeiam e com as nossas dificuldades e aspirações. Esperemos que ...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário