Uma forma de Presença sobre a vida do nosso dia-a-dia e as ocorrências gerais de Almeirim, do Ribatejo e das posições culturais políticas e económicas do país. Livros e leituras, gente e comentários, numa forma de ser e de conhecer.
terça-feira, junho 01, 2010
Ataque pirata no Mar Mediterrâneo!
Este era um grito comum nos alvores da civilização mediterrânica! Continuou até ao Século XVIII. Por isso as forças portuguesas de D. João I tomaram Ceuta. Patrulharam as águas de Gibraltar. O mesmo fizeram os espanhóis, franceses italianos e ingleses.
Agora temos nova versão. Ataque de um Estado, com as suas forças especiais. A barcos com ajuda Humanitária. Só este nome nos faz sentir horrorizados.
E isto para a célebre Faixa de Gaza. Mais de dois milhões de pessoas estão de bloqueio. Não podem receber ajuda de ninguém. Bonito.
Ataca-se o Sudão. Ataca-se o Iraque. Que morra o Amadinejade do Irão! E isto?
Já se sabe. Vai intensificar-se a guerra no Afeganistão. Os ataques no Paquistão e Iraque vão crescer. Não estamos livres de novos rebentamentos nas nossas terras. E tudo porquê?
Hoje o Mundo é Global. Em português há um ditado que diz: Cá se fazem, cá se pagam!
Não há dúvida que o problema com as populações e países islâmicos está centrado na questão Palestiniana. Aí impera o horror e a prepotência. Expulsar para se ficar com mais teritório é a moda.
Não há bons ventos daquela marca. Aliás, nunca houve.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário