Uma forma de Presença sobre a vida do nosso dia-a-dia e as ocorrências gerais de Almeirim, do Ribatejo e das posições culturais políticas e económicas do país. Livros e leituras, gente e comentários, numa forma de ser e de conhecer.
terça-feira, agosto 25, 2009
Uns dias , umas leituras!
Neste tempo de férias, em que me desloco da miha habitual residência para as terras do Sul, há uma coisa que faço: pôr a leitura em-dia. Quero dizer, ler algumas obras selecionadas. Normalmente escolho cinco. Este ano vou nas quatro e estou a chegar ao regresso!
Acabei de ler Lobo Antunes , dito o Arquipélago da Insónia. Penetrar na sua técnica de construção textual foi complicado. Deu que fazer, que ler. Mas terminei a apreciar o trabalho.
O jogo de palavras, a articulação semântica, a estratégia seguida na apresentação dos narradores, tudo exige atenção e vontade de compreender!
Um bom trabalho.
Antes embrenhei-me em Pepetela, "Jaime Bunda Agente Secreto". É de se recomendar. As aventuras desaventuradas de Jaime, cognominado de Bunda por a ter como herança da mãe, trazem-me o tempo da vida em Angola. Temos que compreender as transformações que se têm realizado naquela Grande Nação de África.
Talvez eu queira o Sol, o cheiro da terra, a vida africana, como formas de me entender!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário