Uma forma de Presença sobre a vida do nosso dia-a-dia e as ocorrências gerais de Almeirim, do Ribatejo e das posições culturais políticas e económicas do país. Livros e leituras, gente e comentários, numa forma de ser e de conhecer.
segunda-feira, maio 18, 2009
Razões e desrazões
Há razões! E por vezes não as há. Engraçado o que se pode escrever conjugando os grafemas (e os fonemas, claro). Participo, por indicação das colectividades onde exerco a minha actividade na vida comunitária, no Conselho Geral Transitório de duas Escolas.
Curiosa a maneira como cada Escola apresenta o seu método de trabalho!
O que tenho ouvido e as intervenções e participações que tenho apresentado e defendido não deixam de ter ... Graça!?
A Escola já não é o que era. E os professores ainda não entenderam isso! Há alguns anos que me aposentei desta profissão. No activo "cumpri com o meu dever" agora o meu olhar é outro.
A Escola tem que se "abrir" ao meio em que se encontra inserida. Só que esse "abrir" não é realizar votações e apresentações previamente combinadas. Estrategicamente bem organizadas (pensam eles).
Abrir é sentir o pulsar da vida cá de fora! Aproveitar as forças que possam trazer mais enriquecimento e melhor condição para a resolução de problemas. Sozinhos não vão a lado nenhum!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário