Uma forma de Presença sobre a vida do nosso dia-a-dia e as ocorrências gerais de Almeirim, do Ribatejo e das posições culturais políticas e económicas do país. Livros e leituras, gente e comentários, numa forma de ser e de conhecer.
quinta-feira, março 08, 2007
Tudo às Aranhas
As notícias que nos chegam sobre a situação autárquica passam os limites do possível. Os problemas de entendimento entre Presidente da Câmara, Presidente da assembleia Municipal, Vereadores, todos eles eleitos nas listas do mesmo Partido, são de nos deixar perplexos.
Acima de tudo o que é de se ter em conta é que estamos a funcionar com uma autarquia com problemas sérios de relacionamento democrático e de estabilidade. Ao que se costuma dizer "a educação começa na nossa casa". O PS tem que ser uma organização - em todos os sectores da vida pública - respeitadora das regras democráticas no exercício do poder. Ora não me parece que o que se tem divulgado tenha alguma coisa a ver com isso. Como é que um Presidente de Câmara - o de Torres Novas - vem dizer que se vai fazer um processo disciplinar a um Presidente da Assembleia Municipal? Como é que um Presidente de Câmara - o de Almeirim - diz que não quer o vereador - da sua lista - nas reuniões porque não tem confiança nele, uma vez que o mesmo vereador pode levar informações para o Presidente da Assembleia Municipal?
Meus senhores: onde é que nós estamos?