sexta-feira, março 25, 2016

Bruxelas meu Amor!

Estive desligado do blog. Começou por ser uma aventura da escrita e do pensamento. Do comentário e da revolta. Mas parei para pensar e fazer outras coisas. Agora que volto a abrir a página eis que me deparo com o que escrevi.
Estamos na pior. Os ditos hiper-vandálicos redobraram esforços para matar. Bruxelas, meu Amor. Continuo com o que disse e escreve. Só com a destruição destes não humanos é que teremos um caminho mais harmónico. Não quero aceitar que seja o único caminho. Há que saber receber os que fogem a esta inumanidade. Conseguir encontrar um equilíbrio entre a dor e o sofrimento, a paz e a organização.
Para mim acredito que o esforço não estará só de um lado. Os islâmicos também têm que fazer um esforço. Gigantesco, mas necessário. Comecem por respeitar as suas mães, irmãs e mulheres em geral. Permitam-lhes o espaço de afirmação. Vão ver e confirmar que isso é Bom.
Aqui, no meu pequeno mundo, o sol, o inverno, o frio, tudo contribui para um viver harmónico. A vontade da vida natural, humana.
A dança, a alegria da vida, da cor e do género. A cidade na noite. Uma paz serena e convidativa. Ao fundo a terra no seu encontro com o céu. Mais Luz e Cor para o equilíbrio do Ser.

Sem comentários: