sábado, agosto 16, 2014

Mar Novo.

Depois de um espaço temporal alargado aqui me encontro dedilhando sobre as teclas do meu portátil. As letras agrupam-se e formam palavras que vão saindo de uma memória já adestrada no ofício.
Aqui tem estado o meu Dasibao. Creio que era este o nome dos chineses de Mao. O maior embuste da História da Humanidade.
Tantas afirmações, tantas defesas do Povo e tanto crime e desumanidade.
Hoje vemos desenvolver-se um vasto conjunto de novas hipocrisias que nos levam para o caminho do Nada.
Não se olha para o massacre de Gaza mas reclama-se e ameaça-se com o que se passa na Ucrania. Aí pode-se matar e destruir, é pela Democracia. Não sei que Democracia será esta que nos querem impingir.
O Sr. que manda (?) na NATO diz que há que se armar. Os países da organização têm que reforçar o orçamento da guerra. Para quê? Para atacarem os russos. Eles são malandros e bem armados. Parece-me que estão a inventar mentiras para um novo Iraque.
Já agora a mente empurra-me para uma questão: podemos denunciar ao Tribunal Internacional dos Direitos Humanos o tremendo crime contra a humanidade e a paz feito pela América do Sr. Bush no que foi a guerra contra o Iraque? E os que o seguiram alegremente - Lá Vamos Cantando e Rindo. O que se está a passar naquela país e em parte da Síria - que apoiaram no que diziam os manifestantes e opositores do regime - é uma hecatombe. Mas quem destruiu o país? Quem anulou as forças armadas e de polícia?
Aqui na nossa Santa Terrinha damos graças ao Tribunal Constitucional. Perante uma vocação de desprezo pelo trabalho, pelo tempo de serviço, pelas exigências feitas para progressão na carreira e, até, para a admissão ao serviço. Agora defendem o valor das pensões como elevado e há que o diminuir.
Malvados.
Nesta praia. A da Altura, no reino que foi do Algarve, junto umas fotos. Perante o agreste da terras - a beira-mar - a força e resistência das plantas.
Força e resistência. Duas linhas de conduta que devemos manter.